Lee Edwards fala sobre a importância das Relações Públicas e relações de poder nas organizações

Hoje começa o workshop “Communication, Organizational Power and Democracy”, com a professora da Universidade de Leeds, Lee Edwards.

Na primeira parte do workshop, Lee vai discutir os paradigmas teóricos que caracterizam os estudos de relações públicas. Na segunda parte, a palestrante irá explorar relações públicas analíticas com mais detalhes, investigando quais suas contribuições para o campo. Na parte final, que será discutida na quarta-feira, dia 17, o modelo teórico de relações públicas será discutido no contexto de sistemas deliberativos.

Lee explica que ‘’as organizações precisam ser compreendidas como contribuintes significantes para os esforços ideológicos que moldam a sociedade e a cultura’’. Deve-se reconhecer as diferentes maneiras nas quais a comunicação organizacional afeta o entendimento do mundo, nosso lugar dentro dele e as possibilidades que discernimos para nós mesmos e para outros’’.

Quando indagada sobre os desafios da sua carreira acadêmica, aponta que contribuir para o ramo da pesquisa é difícil, mas proporciona recompensas inspiradoras e o contato com diversos estudiosos do mundo. . Seu conselho para os recém graduados é que não deixem de escrever diariamente e nem de aceitar novos desafios, especialmente aqueles contra os próprios pensamentos. ‘’Para encontrar seu chamado, no final, você deverá pensar diferente’’. A área de Relações Públicas demanda uma reformulação constante, pois é um terreno contingente e fluido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s